Como regar orquídeas?

Muitas pessoas cometem erros ao regar orquídeas, pois pensam que essa planta segue o mesmo pedrão de rega que as outras plantas, neste artigo vamos falar sobre a regagem correta das orquídeas.

Orquídeas gostam e precisam de umidade, porém sempre em equilíbrio.

O primeiro passo para o melhor processo de regagem da Orquídea é saber qual o melhor vaso para plantar orquídeas? O melhor deles é o de barro, pois eles conseguem drenar melhor a água. Existem vasos de barro que têm alguns furinhos, e isso ajuda bem mais para que a água escorra. Quanto à como regá-las, como já dissemos anteriormente, é necessário ser sempre em equilíbrio.

Ter isso em mente na hora de regá-las é essencial. Essa planta com fama de frágil é muito famosa por enfeitar casas e jardins, e precisa de muita atenção quanto aos seus cuidados ainda mais por florescer poucas vezes precisa estar saudável. As flores de orquídeas são muito bonitas e atraem bastante o olhar das pessoas e as regas são um dos fatores decisivos na beleza e saúde da sua planta

Como regar Orquídea

Tanto para as orquídeas de exterior quanto para as de dentro de casa, os cuidados quanto à rega são praticamente os mesmos. Apesar de existirem vários tipos de orquídeas, cada uma com suas características próprias, todas exigem bastante atenção do cultivador. Como tratar das orquídeas e regá-las corretamente parece complicado, mas quando bem feito, é mais fácil do que se imagina.

Se você mora em lugares quentes ou se estamos considerando que estamos no verão devemos regar a nossa Orquídea de três em três dias sem muita abundância de água para que não encharque. Lugares mais úmidos ou se estivermos considerando que estamos no inverno podemos considerar regar a nossa planta duas vezes na semana, já é o bastante.
Entretanto, se você quer ter certeza se precisa de mais ou menos água, é só observar o solo da planta, ele precisa estar úmido.

Dica Adicional:
Procure sempre regar sua Orquídea no período da manhã, pois assim as folhas, flores e bulbos terão o dia inteiro para secar bem. Durante a noite, elas não conseguem secar direito e mantê-las molhadas por muito tempo pode causar o apodrecimento ou uma doença por fungos ou bactérias. Se para você é difícil molhar de manhã, regue à tarde. Evite ao máximo regar durante a noite, principalmente se você tem o costume de molhar as folhas.

Avalie este Artigo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.