Escolha uma Página

Neste artigo iremos explicar como plantar Orquídea em árvore.

Inicialmente vamos aos materiais necessários:

– 1 Tesoura

–  1 fitilho ou algum tipo de cordão ou fita de plástico

 – Um pouco de Sphagnum (Sphagnum é um tipo de musgo seco)

– Uma muda de Orquídea

– Um pedaço de mante geotêxtil (encontrada em qualquer Garden)

Primeiramente precisamos escolher a árvore que vamos plantar a orquídea, prefira árvores que tenham o tronco com ranhuras, pois tem mais matéria orgânica se decompondo nessa árvore.

Na árvore procure por uma forquilha ou uma ramificação em formato de Y para que a orquídea consiga ficar bem acomodada e quando o vento bater ela não cair.

O próximo passo é tirar a orquídea do vaso que esta atualmente, tire um pouco do excesso da casca de coco a ponto de deixar as raízes expostas, em seguida separe os exemplares (mudas).

como plantar orquídea na árvore

Coloque a orquídea encostada na árvore, em uma ramificação no formato de Y, acomode ela encostando ela no ganho.

Em seguida adicione em volta da raiz, o Sphagnum e espalhe em volta, em seguida cubra com a manta formando uma casinha, como se fosse o vaso da Orquídea.

Agora amarre o fitilho em volta da manta, sem apertar muito para não esmagar a planta. De varias voltas com o fitilho e em seguida amarre o fitilho

Pronto, com a orquídea já plantada devemos tomar um cuidado de rega-la pelo menos duas vezes por semana no inicio até que ela crie suas raízes.

É importante lembrar-se de plantar a orquídea sempre em um local com sombra em uma árvore que cubra a luz direta do sol.

Muitas pessoas dizem que as orquídeas são parasitas sugando os recursos da árvore, mas isso não é verdade, a orquídea não vai consumir os recursos da árvore, ela apenas depender de sol e chuva.

5 (100%) 1 vote