Ambiente Ideal para as Orquídeas

Hoje iremos abordar um pouco sobre o ambiente ideal para as orquídeas.

As orquídeas possuem uma grande variedade de espécies, dependendo da espécie ela se adapta melhor em determinado ambiente, é interessante sabermos ao certo a espécie da nossa orquídea para podermos fornecer o melhor habitat para ela viver.

A maioria das orquídeas de floricultura são do tipo epífitas, que são espécies que vivem em arvores, utilizando as arvores como suporte, este tipo de orquídea por sempre estar coberta por uma arvore necessitam de um ambiente sem luz solar direta, porem existem algumas orquídeas terrestres que vivem bem em um ambiente de sol pleno.

Queimaduras de Sol

Uma forma de identificarmos se estamos proporcionando a nossas orquídeas o ambiente ideal é verificar as folhas dela, as queimaduras de sol deixam partes circulares secas, como se estivessem queimadas mesmo, muitas pessoas confundem com fundo mas pode ser uma queimadura de sol por conta de contato com a luz direta do sol na folha.

Para melhorarmos este ponto podemos ou trocar o lugar em que a nossa orquídea esta, colocando-a em algum lugar com mais sombra, ou colocar em cima dela uma tela de sombreamento, encontrado em lojas de jardinagem que ajudaria a proteger em média 50% das luzes diretas.

Outro fato que influencia a quantidade de luz que uma orquídea necessita é a largura da folha dela, se a largura for maior, ela precisa de menos luz e se a largura for menor, a orquídea precisa de mais luz.

As orquídeas também gostam de umidade, para isso podemos usar um borrifador e pulverizar a orquídea com agua, sempre tomando cuidado para não molhar as flores, apenas borrife agua nas folhas da orquídea.

Avalie este Artigo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.